Responsabilidade social

Acreditamos na construção de um mundo melhor a partir das iniciativas da própria sociedade. Por isso apoiamos diversos projetos com a intenção de mostrar que é possível viver melhor em comunidade.

SELO SOCIAL BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A BBa – pioneira do projeto Selo Social em Balneário Camboriú - é a primeira empresa no segmento a investir em projetos para a transformação de Balneário Camboriú por meio do incentivo do Selo Social. A iniciativa, que leva a assinatura do Instituto Abaçaí, é um projeto de mobilização, organização e desenvolvimento socioterritorial que envolve empresas, órgãos públicos e entidades com objetivo de promover o desenvolvimento social da cidade.

O Selo Social utiliza indicadores os oito Objetivos do Milênio estabelecidos pela ONU: combate à fome e à miséria; acesso à educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e a valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde das gestantes; combate à Aids, à Malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.

As instituições participantes tem cerca de 40 horas de formação em investimentos sociais, além de uma assessoria individualizada a fim de que cada empresa invista no projeto que melhor se adequar à sua realidade. As organizações  que passam  por todas as etapas, são certificadas através de uma avaliação feita dos impactos sociais causadas na sociedade. 

A BBa atualmente, atua em 12 projetos que incluem cidadania, sustentabilidade, educação, saúde e esporte. Impactando a comunidade local, os colaboradores e o meio ambiente. Clique aqui e confira.

SELO MAIS ÁRVORES-
COMPENSANDO 286,2kg DE CO² AO ANO

A preservação da natureza e a manutenção do ecossistema local sempre foram princípios norteadores da BBa. Esta preocupação fez com que a empresa buscasse encontrar o seu equilíbrio ambiental, compensando a emissão de CO² proveniente do seu funcionamento (consumo de energia elétrica, uso de transportes e consumo de bens, por exemplo) com o plantio de árvores em diferentes áreas degradadas.

Para isso, adquiriu o selo Green do Projeto Mais Árvores, programa com o objetivo de reflorestar áreas devastadas da Mata Atlântica de Santa Catarina, utilizando mudas nativas de diversas espécies. Hoje, já em seu segundo ano de apoio ao projeto, a BBa fez o upgrade para a categoria Silver, assegurando que está promovendo ações de conservação e recuperação ambiental de forma clara e efetiva.

Para conhecer melhor o projeto clique aqui.

DESCARTE
CONSCIENTE


O impacto que os resíduos industriais causam no meio ambiente é um problema grave e já amplamente reconhecido.

Assim como também é bastante difundida a melhor forma de lidar com este problema: a reciclagem. O programa Descarte Consciente BBa tem como finalidade a conscientização dos colaboradores para que entendam a necessidade de dar o direcionamento correto aos resíduos. Também incentiva esta atitude no dia-a-dia da empresa, onde são disponibilizados os equipamentos para a separação do lixo. 

O projeto foi idealizado pelos próprios colaboradores da BBa e já arrecadou mais de 60kg em resíduos eletrônicos. A ação já gerou impacto em mais de 34 colaboradores e familiares.

veja também

PARA PROFISSIONAIS
Receba novidades de novos produtos e tecnologias em sistemas para envidraçamentos.

TOP